Política de privacidade

NA CLAST, LEVAMOS A SUA PRIVACIDADE A SÉRIO

Na CLAST, a sua privacidade é a nossa principal prioridade. Ela está diretamente ligada em nossa relação de confiança, e confiança, é algo que priorizamos em nosso negócio. Agradecemos a sua confiança em nos fornecer as suas informações.

Política de Privacidade

Apresentamos a seguir a nossa Política de Privacidade. Agradecemos pelo seu tempo e pedimos que a leia com atenção. Este processo tem início com a explicação das informações que coletamos, o motivo pelo qual as coletamos, como são usadas e as suas escolhas em relação às suas informações

1. QUEM SOMOS

Somos uma plataforma, que através de um aplicativo, proporcionamos conexões de pessoas com interesse de empreenderem, e que buscam formalizar sociedades para desenvolverem ideias e negócios.

2. ONDE SE APLICA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade se aplica a sites, apps, eventos e outros serviços operados pela CLAST. Por uma questão de simplicidade, fazemos referência a todos como “serviços” nesta Política de Privacidade.

3. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Certamente, não conseguiríamos ajudar você a criar conexões com outras pessoas sem ter alguma informação pessoal sua, como seus dados básicos de perfil e tipos de pessoas, ideias e negócios que você gostaria de se conectar. Também coletamos informações geradas pelo seu uso dos nossos serviços É você que escolhe nos fornecer determinadas informações ao usar os nossos serviços. Você pode escolher se deseja preencher as informações para cadastrar um negócio e buscar um sócio ou o interesse de ser sócio e buscar algum negócio.

3.1 Cadastrando um negócio

Dados cadastrais sobre você

  • Seu nome completo
  • Seu gênero
  • Sua data de nascimento
  • Sua localização
  • Sua foto
  • Seu telefone
  • Seu e-mail

 

Dados cadastrais sobre seu negócio

  • A fase que ele se encontra
  • Suas características
  • Seu time
  • Qual o problema que seu negócio resolve
  • Qual a solução
  • E um resumo sobre seu negócio

 

De acordo com a característica do seu modelo de negócio, algumas informações não serão preenchidas

3.2. CADASTRANDO COMO SÓCIO

Dados cadastrais sobre você

  • Seu nome completo
  • Seu gênero
  • Sua data de nascimento
  • Sua localização
  • Sua foto
  • Seu número de telefone
  • Seu e-mail
  • Sua área de atuação
  • Suas softskills
  • Um resumo sobre você

Informações que recebemos de terceiros

Além das informações que você nos fornece diretamente, recebemos informações a seu respeito oriundas de terceiros, incluindo:

  • Usuários: Os usuários podem fornecer informações sobre você quando usam os nossos serviços, por exemplo, quando interagem com você ou enviam uma denúncia a seu respeito.
  • Outros parceiros: podemos receber informações dos nossos parceiros sobre você quando anúncios da CLAST forem publicados no serviço de um parceiro (neste caso, eles podem compartilhar informações sobre o sucesso de uma campanha). Quando permitido legalmente, também podemos receber de terceiros, informações a respeito de pessoas suspeitas ou de mau caráter, como parte dos nossos esforços para garantir a segurança dos nossos usuários.

Informações geradas ou coletadas automaticamente ao usar os nossos serviços

Quando você usa os nossos serviços, isso gera dados técnicos sobre quais recursos usou, como os usou e os dispositivos usados para acessar os nossos serviços. Consulte as informações a seguir para obter mais detalhes.

  • Informações de uso: o uso dos serviços gera dados sobre a sua atividade nos nossos serviços, por exemplo, como você os utiliza (quando faz login, os recursos que utiliza, as ações que executa, as informações que são mostradas para você, endereços de sites e anúncios com os quais interagiu) e as suas interações com outros usuários (por exemplo, usuários com os quais você se conecta e interage, quando vocês deram match e trocaram mensagens).
  • Informações do dispositivo: coletamos informações sobre e do(s) dispositivo(s) que você usa para acessar os nossos serviços, incluindo informações de hardware e software, como endereço IP, identificação e tipo de dispositivo, configurações e características de apps, falhas de apps, identificadores associados com cookies ou outras tecnologias que podem identificar um dispositivo ou navegador de forma exclusiva.
  • Informações coletadas por cookies e tecnologias semelhantes: usamos e permitimos que terceiros usem cookies ou tecnologias semelhantes (por exemplo, web beacons, pixels e SDKs) para reconhecer você e/ou seus dispositivos. Você pode ler a nossa Política de Cookies para saber mais sobre por que usamos cookies e como você pode controlar melhor essa utilização.

Alguns navegadores da web (incluindo Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) têm um recurso denominado “não rastrear” (“DNT, na sigla em inglês”) informando ao site que o usuário não deseja que a sua atividade online seja rastreada. Se um site que responde a um sinal DNT recebe um sinal DNT, o navegador pode impedir que esse site colete determinada informação sobre o usuário. Nem todos os navegadores disponibilizam uma opção DNT e os sinais DNT ainda não são uniformes. Por esse motivo, muitas empresas, incluindo a nossa, não respondem atualmente a sinais DNT.

Outras informações com o seu consentimento:

  • Dados precisos de geolocalização: Se nos deres autorização, podemos recolher a tua geolocalização exata (latitude e longitude) a partir do teu dispositivo. A recolha da tua geolocalização pode ocorrer em segundo plano, mesmo quando não estiveres a utilizar os serviços, caso a permissão que nos deste permita expressamente essa recolha. Se nos negares permissão para a recolha da tua geolocalização exata, não a recolheremos, e os nossos serviços que dependem de geolocalização exata poderão não ficar disponíveis para ti.

4. COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES

O principal motivo pelo qual usamos as suas informações é o de fornecer e melhorar os nossos serviços. Além disso, usamos as suas informações para ajudar a manter a sua segurança e para apresentar anúncios que possam ser do seu interesse. Continue lendo para obter uma explicação mais detalhada dos vários motivos pelos quais usamos as suas informações, em conjunto com exemplos práticos.

Para administrar a sua conta e prestar nossos serviços para você

  • Criar e gerir a sua conta
  • Prestar serviço de atendimento ao cliente e responder às suas solicitações
  • Informar sobre os nossos serviços a você
  • Personalizar preços, oferecer descontos e outras promoções e concluir suas transações
  • Administrar sorteios e concursos

 

Para ajudar você a se conectar com outros usuários

  • Recomendar você para outros usuários e recomendar outros usuários para você
  • Mostrar perfis de usuários a outros usuários
  • Permitir que usuários pesquisem e se conectem com outros usuários

 

Para prestar novos serviços da CLAST para você

  • Registrar e exibir o seu perfil em novos recursos e aplicativos da CLAST
  • Administrar a sua conta com relação a esses novos recursos e aplicativos

 

Para oferecer ofertas e operar campanhas de marketing e publicidade

  • Executar e mensurar a eficácia das campanhas publicitárias nos nossos serviços e das campanhas de marketing fora da nossa plataforma
  • Informar sobre produtos ou serviços que possam interessar a você

 

Para melhorar os nossos serviços e desenvolver serviços novos

  • Administrar grupos focais, estudos de mercado e pesquisas
  • Analisar interações com equipes de atendimento ao cliente para melhorar a qualidade do nosso serviço
  • Compreender como é o uso típico dos serviços pelos usuários para que possamos melhorá-los (por exemplo, podemos decidir mudar a aparência e experiência ou até mesmo modificar de forma significativa um determinado recurso com base nas reações dos usuários)
  • Desenvolver novos recursos e serviços (por exemplo, podemos decidir criar um novo recurso de acordo com as solicitações dos usuários)

 

Para impedir, detectar e combater fraude e outras atividades ilegais e não autorizadas

  • Encontrar e resolver violações contínuas, suspeitas ou supostas aos nossos Termos de Uso, especialmente por meio da análise de denúncias e interações entre usuários;
  • Compreender melhor e criar medidas para combater violações aos nossos Termos de Uso;
  • Reter dados relacionados a violações aos nossos Termos de Uso para lidar com as violações e impedir reincidências
  • Fazer valer ou implementar os nossos direitos, como por exemplo, os nossos direitos definidos nos Termos de Uso
  • Estabelecer comunicação com indivíduos que enviarem uma denúncia, inclusive sobre o que fizemos como resultado da denúncia

 

Para assegurar conformidade legal

  • Cumprimento de requisitos legais
  • Contribuir com as autoridades policiais

 

5. COMO COMPARTILHAMOS INFORMAÇÕES

Já que o nosso objetivo é ajudar a criar conexões significativas para o fortalecimento do empreendedorismo no Brasil, o principal compartilhamento das informações de usuários se dá, é claro, com outros usuários. Também compartilhamos algumas informações dos usuários com fornecedores de serviços e parceiros que nos auxiliam na operação dos serviços. Continue lendo para obter mais detalhes sobre como as suas informações são compartilhadas com terceiros.

Com outros usuários

Você compartilha informações com outros usuários quando divulga voluntariamente suas informações no aplicativo (incluindo o seu perfil público). Tenha cuidado com as suas informações e certifique-se de que o conteúdo compartilhado se refere a aspectos com os quais se sente confortável em divulgar publicamente.

Se você escolher limitar as informações sobre o seu perfil ou em relação a determinado conteúdo ou informações sobre você, isto ficará visível de acordo com suas definições, e pode comprometer sua conexão com outros usuários.

Se alguém enviar alguma denúncia sobre você (como uma alegação de que você violou os nossos Termos de Uso), podemos comunicar ao denunciante as ações as medidas que tomamos em função da denúncia, caso tomemos.

Com os nossos prestadores de serviços e parceiros

Usamos fornecedores que nos ajudam a operar, distribuir, vender e melhorar nossos serviços, como hospedagem e manutenção de dados, análise, atendimento ao cliente, marketing, publicidade, processamento de pagamentos e operações de segurança. Também compartilhamos informações com fornecedores que distribuem e nos auxiliam com a publicidade de nossos serviços. Por exemplo, podemos compartilhar informações limitadas sobre você em formato não lido por seres humanos sob a forma de hashes a fornecedores de publicidade.

Para transações empresariais

Podemos transferir as suas informações se estivermos envolvidos, total ou parcialmente, em uma fusão, venda, aquisição, alienação, reestruturação, recuperação judicial, dissolução, processo de falência ou outra alteração de propriedade ou controle.

Com as autoridades policiais / quando exigido por lei

Podemos divulgar as suas informações se for razoavelmente necessário: para cumprir um procedimento legal, como uma decisão judicial, intimação ou mandado de busca, investigação civil ou criminal ou outros requisitos legais; para auxiliar na prevenção ou detecção de crimes (sujeito em cada caso à lei aplicável); ou para proteger a segurança de qualquer pessoa.

Para fazer cumprir direitos legais

Podemos também compartilhar informações: se a divulgação puder mitigar a nossa responsabilidade numa ação judicial efetiva ou ameaçada; conforme necessário para proteger os nossos direitos legais e os direitos legais dos nossos usuários, parceiros comerciais ou outras partes interessadas; para implementar os nossos acordos com você; e para investigar, impedir, ou realizar outras ações em relação a atividade ilegal, suspeita de fraudes ou outras transgressões.

Com o seu consentimento ou mediante a sua solicitação

Podemos pedir o seu consentimento para compartilhar as suas informações com terceiros. Nestes casos, tornaremos claro o motivo pelo qual pretendemos compartilhar as informações.

Podemos usar e compartilhar informações não pessoais (informações que, por si só, não identificam o usuário, como informações sobre dispositivos, demografia geral, dados de comportamento, localização em formato não identificado), bem como informações pessoais em formato não lido por seres humanos sob a forma de hashes, em qualquer uma das circunstâncias anteriores.

6. SEUS DIREITOS E ESCOLHAS

Queremos que você tenha controle sobre as suas informações. Por esse motivo, gostaríamos de apresentar as opções e ferramentas disponíveis para você. Veja abaixo:

  • Ferramentas de atualização/acesso no serviço. Configurações da conta e ferramentas que ajudam você a acessar, corrigir ou eliminar informações fornecidas a nós e que estão associadas à sua conta diretamente neste serviço. Se você tiver alguma pergunta sobre essas ferramentas e configurações, entre em contato com a nossa equipe para obter ajuda.
  • Permissões do dispositivo. As plataformas móveis podem ter sistemas de permissões para tipos de dados de dispositivos específicos, como contatos telefônicos, fotos, serviços de localização, notificações push e identificadores de publicidade. Você pode alterar as configurações no seu dispositivo para consentir ou opor-se à coleta ou processamento das informações correspondentes ou à exibição das notificações correspondentes. Obviamente, alguns serviços podem perder funcionalidades se você fizer isso.
  • Desinstalar. Você pode impedir totalmente um aplicativo de coletar suas informações ao desinstalá-lo usando o processo de desinstalação do seu dispositivo. Lembre-se que, ao desinstalar um app, a sua conta NÃO será encerrada. Para encerrar a sua conta, use o recurso correspondente no serviço.
  • Encerramento de conta. Você pode excluir a sua conta usando o recurso correspondente diretamente no dispositivo.

 

Também queremos que você tenha conhecimento a respeito dos seus direitos de privacidade. Dependendo de onde você mora, você pode ter direito a:

  • Acessar/saber. Você pode ter o direito de solicitar uma cópia das informações que guardamos sobre você em, em algumas circunstâncias, recebê-las em formato portátil. Para isso, basta utilizar nossos canais de atendimento.
  • Excluir/apagar. Você pode solicitar que excluamos as informações pessoais que guardamos sobre você. Você pode exercer seu direito de exclusão em nossos canais de atendimento.
  • Corrigir/retificar/atualizar. Você pode corrigir a maioria das informações que nos forneceu editando seu perfil diretamente no serviço. Se você acredita que as informações que temos sobre você são imprecisas, entre em contato conosco para corrigi-las.
  • Fazer uma objeção/restringir. Você também pode ter o direito de se opor ou solicitar que restrinjamos determinado processamento. Para fazer isso, fale conosco.

 

Para a sua proteção e para a proteção de todos os nossos usuários, podemos pedir prova de identidade antes de podermos responder às solicitações anteriores. Lembre-se de que podemos rejeitar solicitações, incluindo se não conseguirmos fazer a sua autenticação, se a solicitação for ilegal ou inválida, ou se violar segredos comerciais ou propriedade intelectual ou privacidade ou os direitos de outra pessoa. Se você quiser receber informações referentes a outro usuário, como uma cópia de quaisquer mensagens que tenha recebido desse usuário pelo nosso serviço, o usuário em questão terá que entrar em contato conosco e fornecer autorização por escrito antes dessas informações poderem ser divulgadas. Talvez tenhamos que solicitar que o usuário em questão forneça uma prova de identidade antes de responder à solicitação. Além disso, podemos não conseguir acomodar determinados pedidos de objeção ou restrição de processamento de informações pessoais, especialmente em casos em que esses pedidos não nos permitam continuar a fornecer o nosso serviço para você. Por exemplo, não podemos fornecer o nosso serviço se não soubermos a sua data de nascimento e, por consequência, não for possível garantir que você tem 18 anos ou mais.

7. DURANTE QUANTO TEMPO RETEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES

Retemos as suas informações pessoais apenas o tempo necessário para efeitos comerciais legítimos e conforme permitido pela lei aplicável. Se você decidir parar de usar os nossos serviços, tem a opção de encerrar a sua conta e o seu perfil deixará de ficar visível para outros usuários. Lembre-se de que a sua conta será encerrada automaticamente se não houver atividade por um período de dois anos. Após a sua conta ser encerrada, excluiremos as suas informações pessoais, como descrito abaixo:

  1. Para proteger a segurança dos nossos usuários, implementamos uma janela de retenção de segurança de três meses após o encerramento da conta ou um ano após a exclusão da conta. Durante este período, mantemos as suas informações caso seja necessário investigar condutas ilegais ou prejudiciais. A retenção de informações durante esta janela de retenção de segurança tem como base o interesse legítimo e a defesa de potenciais terceiros que sejam vítimas.

  2. Quando a janela de retenção de segurança expirar, excluiremos os seus dados e manteremos apenas informações limitadas para fins específicos, como descrito abaixo:

    1. Mantemos dados limitados para cumprir obrigações legais de retenção de dados: mais especificamente, mantemos dados de transação por 10 anos para cumprir exigências legais de impostos e contabilidade, informações de cartões de crédito pelo prazo que o usuário tem para contestar a transação e o “tráfego de dados” / registros por um ano para cumprir obrigações legais de retenção de dados. Também mantemos registros de consentimentos fornecidos por usuários por cinco anos como evidência de que cumprimos a lei aplicável.

    2. Mantemos informações limitadas com base no nosso interesse legítimo: guardamos registros de atendimento ao cliente e dados de apoio, assim como uma localização imprecisa do download/compra por cinco anos para justificar nossas decisões de atendimento ao cliente, fazer cumprir os nossos direitos de defesa em caso de ação, informações sobre a existência de contas e assinaturas antigas, que excluímos três anos após o fechamento da última conta para garantir previsões financeiras adequadas e precisas, dados de perfil por um ano como contingência contra possível ação judicial, de modo que possamos nos defender e arguir de forma embasada nestes casos, e os dados necessários para evitar que usuários que foram banidos abram uma nova conta, pelo tempo que for necessário para garantir a segurança e os interesses vitais de nossos usuários.

    3. Por fim, mantemos informações com base no nosso interesse legítimo onde há um possível problema, controvérsia ou disputa pendente que exija que mantenhamos informações (especialmente se recebermos uma intimação judicial válida ou solicitação de preservação de dados (caso no qual precisaríamos manter os dados para cumprir com nossas obrigações legais) ou se os dados se fizerem necessários em algum procedimento legal).

8. NÃO SÃO PERMITIDAS CRIANÇAS

Nossos serviços estão limitados a pessoas a partir de 18 anos de idade. Não permitimos pessoas com menos de 18 anos de idade na nossa plataforma. Se você suspeitar que um usuário tem menos de 18 anos, utilize o mecanismo de denúncia disponível no serviço.

9. ALTERAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estamos sempre procurando formas novas e inovadoras de ajudar você a criar conexões significativas e fomentar o empreendedorismo no Brasil e nos empenhamos em garantir que as explicações sobre as nossas práticas relacionadas a dados estejam sempre atualizadas, mas esta política pode mudar ao longo do tempo. Enviaremos uma notificação antes de implementar quaisquer alterações materiais para que você tenha tempo de rever as alterações.

10. COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Você pode nos contactar em quaisquer meios de comunicações destinados aos nossos clientes.